sábado, dezembro 8

Radialistas que telefonaram para hospital de Kate Middleton demitem-se após suicídio de enfermeira


Depois do suicídio da enfermeira Jacintha Saldanha, demitiram-se os dois radialistas australianos responsáveis pelo telefonema fraudulento ao hospital onde Kate Middleton estava internada. Mel Greig e Michael Christian, da 2Day FM da Austrália, fizeram-se passar pela Rainha de Inglaterra e pelo príncipe Carlos para tentarem obter informações sobre o estado da duquesa de Cambridge, cuja gravidez tinha sido recentemente anunciada.

A enfermeira que atendeu o telefonema deixou-se iludir pela «brincadeira» e passou a chamada a uma colega, que forneceu as informações e deixou «mal na fotografia» o King Edward VII hospital.

A Southern Cross Austereo (SCA), dona da rádio 2Day FM, divulgou um comunicado onde se lê:

«A SCA e a 2Day FM estão profundamente tristes com a trágica notícia da morte da enfermeira Jacintha Saldanha, do King Edward VII Hospital».

A empresa diz que o seu CEO falou com os dois radialistas, que estarão «profundamente chocados» com a tragédia.

«A SCA e os animadores de rádio decidiram que [Mel Greig e Michael Christian] não regressarão ao seu programa, por respeito àquilo que só pode ser classificado como uma tragédia», lê-se ainda no documento, citado pelo site TMZ.com.

Entretanto, o príncipe William e Kate Middleton também divulgaram um comunicado onde expressam o seu pesar pelo sucedido.

«Estamos profundamente tristes e os nossos pensamentos e orações vão para a família, amigos e colegas de Jacintha Saldanha, nesta altura tão difícil».

Fonte: Diário Digital 08.12.2012