O antigo líder da bancada socialista do PS, Francisco Assis referiu-se, esta quinta-feira, às notícias da nova frota de carros que teria sido adquirida pelos socialistas.
«Qualquer dia querem que o presidente do Grupo Parlamentar do PS ande de Clio quando se desloca em funções oficiais», comentou Assis, citado por um deputado socialista.
Segundo com vários deputados socialistas presentes na reunião, neste contexto, Francisco Assis pretendia continuar o rumo do seu discurso em que se mostrou apreensivo com um eventual crescimento do «monstro» do populismo na atual conjuntura.
«Ceder ao monstro» é o mesmo que «alimentar o monstro», terá dito Franscisco Assis, numa alusão à ideia de que agradar à opinião pública com base no projeto de redução do número de deputados na Assembleia da República.
Durante a reunião parlamentar do PS, Assis e vários ex-ministros socialistas contestaram a oportunidade de se colocar na agenda política a redução do número de deputados, advertindo que o tema pode alimentar fenómenos de populismo.
Recorde-se que no final, da mesma reunião, o presidente do grupo parlamentar, Carlos Zorrinho considerou que a redução do número de deputados não seria tema «tabu», mas não era considerado como «prioritário».
.
Fonte: A Bola.pt, 12.10.2012 .
.