segunda-feira, setembro 30

Ferido grave em rixa no Barreiro foi operado


Família destruiu um café após desentendimento com o dono do mesmo.


Um homem foi deixado por amigos, no sábado à tarde, no Hospital do Barreiro, para ser tratado a ferimentos graves que, pensa-se, terão sido sofridos durante a rixa ocorrida no bairro social da Cidade Sol, onde uma família destruiu um café após desentendimento com o dono do mesmo.

O CM sabe que a GNR verificou, após a desordem, um rasto de sangue que seguia do café destruído até um prédio. Ninguém foi encontrado. Horas depois, um homem dava entrada no Hospital do Barreiro, com ferimentos graves, que o obrigaram mesmo a uma intervenção cirúrgica.


Correio da Manhã – 30.09.2024

 

Família destrói café no Barreiro que fica a 50 metros de posto da GNR

 

Um desentendimento entre o patriarca de uma família e os responsáveis de um café na Cidade Sol, Barreiro, levou ontem a um ataque violento contra o estabelecimento através do arremesso de pedras e outros objetos. A rixa ocorreu a apenas 50 metros do posto da GNR (Santo António da Charneca), onde apenas um militar estava de serviço.

A destruição no café foi significativa, levando clientes a fugirem pelo interior do centro comercial onde o mesmo está situado. A GNR chamou patrulhas de postos da zoAtaque de ontem foi filmado na e identificou três intervenientes. Será feita participação ao Ministério Público por crimes de rixa e dano. 

Correio da Manhã – 29.09.2024

Nota: a notícia encontra-se transcrita tal qual foi publicada, com evidentes lapsos de escrita.


domingo, setembro 29

Três feridos em tiroteio na Régua


Uma «desavença» entre um «grupo de pessoas» fez, ao final da tarde deste domingo, três feridos no Bairro das Alagoas (conhecido como Bairro Verde), no Peso da Régua, distrito de Vila Real, disse ao JN fonte da GNR.


«À partida, haverá disparos de arma de fogo, porque são consistentes com os ferimentos leves que as vítimas apresentam», disse a mesma fonte, que não soube, no entanto, precisar se alguém foi detido ou identificado ou se foi apreendida qualquer arma de fogo.

A Agência Lusa dá conta que entre as três pessoas com ferimentos ligeiros está um homem de 82 anos e uma mulher de 60 anos, que foram transportados para o Hospital de Vila Real. Uma terceira vítima, um homem de 58 anos, não quis ser transportada à unidade hospitalar.

O caso ocorreu pelas 18 horas, tendo a prioridade das patrulhas, à chegada ao bairro, sido repor a ordem pública, isolar o local e apoiar os bombeiros no socorro às vítimas.

A mesma fonte informou ainda que a GNR avançou para o local com reforços dos postos de Mesão Frio e de Santa Marta de Penaguião bem como elementos do Destacamento de Intervenção.

O caso passou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária, que investiga.

 

Jornal de Notícias – 29.09.2024